Mudanças que sua empresa deve fazer para 2016

Marcela Fernandes
18/01/2016
Marcela Fernandes - 18/01/2016

Pergunte a qualquer um que seja proprietário de uma pequena empresa e vai te responder: dirigir uma pequena empresa é tudo menos fácil em termos do trabalho que dá. É preciso muita dedicação e trabalho duro para conseguir que a empresa decole, mas não há nada mais gratificante do que criar um negócio próprio lucrativo.

Seguem algumas dicas:

Presença Online Insignificante ou Quase Nula


Não há como negar: as pessoas procuram praticamente tudo na web. Se seu empreendimento não tem uma presença profissional no mundo virtual, você já está um passo atrás. Felizmente, trazer sua empresa para o mundo virtual não é mais aquela tarefa cara e complicada que já foi um dia. 

Falta de Conhecimento de Marketing

Quando você começa seu negócio, não tem um manual explicando todos os prós e contras do marketing. Apesar de haver um número muito grande de recursos para ajudar as pequenas empresas a dominar estas técnicas, com sua agenda já lotada com tudo o que precisa fazer para administrar sua empresa, é difícil encontrar tempo para filtrar todos estes recursos. Apesar de você já fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, o seu marketing deve ser uma prioridade. Espalhar as novidades sobre o seu negócio é essencial para o seu sucesso, por isso não economize no tempo justamente neste ponto.

Tentar Fazer Tudo Sozinho

Esta é uma armadilha comum onde muitos novatos acabam caindo. Você até pode conseguir manter um ritmo de trabalho insano durante um tempo, mas eventualmente você não vai aguentar o tranco e seu negócio vai começar a se ressentir. É difícil entregar as rédeas para outra pessoa ou confiar tarefas importantes a um recém contratado, mas à medida que seu negócio for crescendo isto será necessário. O dinheiro que você irá gastar pagando um salário, certamente vai ser mais ou menos equivalente ao que você iria perder fazendo tudo sozinho.

Conseguir (e Manter) Novos Clientes

Conseguir novos clientes obviamente é bom para qualquer empresa, mas o que realmente faz o negócio deslanchar é ter aqueles clientes que retornam. Na verdade, um cliente que retorna é provável que gaste 67% mais do que um cliente que compra pela primeira vez. 

Equilibrando Crescimento e Qualidade

Parabéns! Seu negócio é um sucesso e está crescendo diariamente. Agora é importante determinar os parâmetros que vão te ajudar a dimensionar como atender à demanda mantendo um alto nível de qualidade.

Pronto para levar seu negócio para o mundo virtual?

Fale conosco!! Soft For Life